quinta-feira, 5 de maio de 2016

Sem colocar a carreta na frente dos bois - Por Nairo Callegaro

Caros Amigos

          Ao longo da sua história o MTG construiu sólidas relações com a sociedade civil e organismos governamentais, pautadas em valores permanentes e verdadeiros. Estamos, como instituição, atentos a todas as circunstâncias que cercam nossa atividade social, em especial a campeira.


          Refiro-me especificamente à doença do Mormo, que completa um ano que chegou a nosso estado, e desde então estamos atentos e em reuniões contínuas com a Secretaria de Agricultura do Estado, sempre defendendo e ajudando o Governo a construir, com parceria, responsabilidade e dentro da legalidade, alternativas que venham ao encontro dos interesses de todos, sem gerarmos falsas expectativas dentro de nosso meio social.


          Em conversa com o Sr. Secretário de Estado da Agricultura, Ernani Pólo, no dia de hoje, confirmamos o que já havíamos conversado no mês de fevereiro deste ano, sobre a necessidade, a vontade e o esforço desta secretaria em promover o aumento do prazo de validade deste exame de dois para seis meses.


          Neste momento aguardamos os estudos que estão sendo feitos pelos técnicos da SEAPA, mensurando dados compatíveis para tal mudança, e após a nova instrução técnica, OFICIAL DO GOVERNO, poderemos, então, informar novo prazo de validade.


          Venho aos senhores, através deste, com a ciência do Secretário Enani Pólo. Caso contrário, como instituição, não ventilaríamos estas informações. O MTG segue trabalhando, firme, atento aos interesses de nosso segmento e de nossa sociedade, sempre ao lado do Governo, da legalidade e clareza das informações, mas com a responsabilidade de sempre. 



Nairo Callegaro
Presidente do MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário