domingo, 20 de março de 2016

Seminário Campeiro lotou dependências do CTG Coxilha de Ronda, em Santiago

          A chuva e o frio não atrapalharam a realização do 17º Seminário Campeiro, na manhã de sábado, 19 de março, em Santiago. Paralelo à 28ª Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul, o seminário recebeu aproximadamente 400 inscritos.

           Em seu pronunciamento, o presidente do MTG, Nairo Callegaro, falou sobre a importância deste ano para os tradicionalistas, uma vez que o Movimento completa seu cinquentenário. Disse que o momento pede uma reflexão profunda sobre o legado que as antigas gerações deixaram e que é necessário honrá-lo. ‘Não podemos esquecer de onde viemos, onde começamos, e o CTG é o ponto central nesta história que construímos até o momento’. Segundo o presidente, o voluntariado deve retornar com força nas atividades do MTG, não apenas como uma forma de driblar a crise que afeta todos os setores da sociedade, mas também como forma de resgatar os valores tão defendidos pelo MTG. ‘O CTG Coxilha de Ronda foi exemplar para a realização deste evento, aportando financeiramente junto com o MTG, e à Administração Municipal só temos a agradecer pelo apoio institucional’.

           Segundo o presidente, foram necessárias somente três reuniões para a realização da Fecars e do Seminário em Santiago, uma vez que se estava tratando com pessoas sérias e abnegadas. Nairo Callegaro também pediu aos presentes que o tenham como um amigo na condução das atividades do MTG e contextualizou a importância do Seminário para as futuras gerações, pois neste momento onde estão sendo gestadas as novas lideranças, tanto no CTG como nas Regiões Tradicionalistas, bem como no Conselho e Presidência do MTG.

            O Vice-presidente de Esportes Campeiros do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Martim Guterres Damasco, conduziu as atividades do Seminário, realizando palestra e oficina de esportes campeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário