Em novembro levaram para Dongguan os cantores Pirisca Greco e Luiz Marenco, em uma festa memorável, com quase 500 pessoas. O PTG completou 4 anos em janeiro e está dentro de uma colônia brasileira, de quase 2500 pessoas (quase 90% de gaúchos), na China.
A comissão técnica de Luís Felipe Scolari, que está treinando o Guangzhou Evergrande, esteve presente ao evento com 19 pessoas. Apesar de ser um país comunista, mas com forte tendências capitalistas, a China tem regras, e lá, as leis e as regras devem ser seguidas à risca, o que torna o trabalho dos abnegados gaúchos maior ainda. Se aqui no Rio Grande do Sul temos alguma dificuldade, imaginem lá.
Em parceria com um hotel eles conseguem promover seus eventos maiores, sempre com a permissão do governo Chinês. Dia 23 de abril estarão realizando uma mateada onde pretendem levar mais de 300 pessoas. O esforço para a manutenção da tradição gaúcha fora do território brasileiro mostra o quanto essas pessoas tem apego ao torrão natal.
Reconhecendo este trabalho, o Conselho Diretor do MTG, aprovou a filiação do PTG China Véia da cidade de Dongguan, junto a 40ª região tradicionalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário