sábado, 21 de fevereiro de 2015

Encontro reuniu mais de 200 lideranças de todo o Rio Grande, em Santa Cruz

           CTG Lanceiros de Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul, foi o palco do Encontro de Coordenadores e Diretores regionais neste sábado, 21 de fevereiro.
            Mais de 200 lideranças campeiras, artísticas, culturais e esportivas discutiram temas relevantes par aos trabalhos no ano de 2015. Os novos regulamentos, leis que atingem diretamente o tradicionalismo, todos buscando informações e discutindo experiencias para contribuir com as entidades tradicionalistas em todo o estado.
            Anijane Luiz, Diretora de Concursos do MTG, apresentou juntamente com Elenir Winck, vice-presidente de cultura, como serão os concursos de prendas e peões este ano em suas fases regional e estadual.
            O Prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, fez questão de comparecer ao encontro para levar sua empolgação com a realização da FECARS - Festa Campeira do Rio Grande do Sul - em sua cidade. Lembrou que o ENART já faz parte da vida de Santa Cruz e, no que depender dele, a FECARS também passará a fazer parte.
            Luciano Gonçalves, secretário adjunto de comunicação e relações institucionais, da prefeitura de Rio Grande, presidindo a comissão da Ciranda de Prendas, esteve presente ao evento para aprimorar as discussões e buscar melhores resultados no evento que tomará a cidade em maio. Lembrou que no jogo de domingo, dia 22, em que o Internacional de Porto Alegre, enfrenta o São Paulo, de Rio Grande, uma faixa promovendo o evento passará pelo campo durante as transmissões.
            Depois do almoço os coordenadores com suas diretorias foram par ao parque de Rodeios de Santa Cruz, onde acontecerá a FECARS, para o sorteio dos locais de acampamento e para saberem onde serão as provas.
            Após o sorteio, de forma democrática, aceito pelas regiões, todos foram passear pelo belíssimo parque para conhecer as instalações, acompanhados pelos secretários municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário