domingo, 22 de fevereiro de 2015

Encontro em Santa Cruz marca planejamento do ENART 2015

           Aconteceu durante o dia de hoje, domingo, 22 de fevereiro, o encontro com os 40 grupos finalistas do ENART,  forças A e B, com a presença de dois representantes por entidade, na cidade de Santa Cruz do Sul para tratar do ENART deste ano.
          Estiveram presentes, também ao evento, alguns dos autores do livro de danças tradicionais gaúchas do MTG.

          O objetivo do encontro, em forma de "chimarrão", como definia estas reuniões Glaucus Saraiva, era buscar os anseios dos participantes e projetar o ENART 2015.


Por: Marcelo Vasconcellos        
Reunião com a Equipe de Avaliadores 2015

    No dia 21 de fevereiro foi realizada a primeira reunião com os integrantes da equipe de avaliadores do MTG na modalidade danças tradicionais, a equipe atualmente está formada por aproximadamente 50 integrantes, com o objetivo de poder se qualificar ao longo do período, para conseguir atender todos os eventos solicitados pelas entidades tradicionalistas.

Conversando com os Instrutores

   No dia 22 de fevereiro foi realizada em Santa Cruz do Sul a reunião com os representantes dos vinte melhores grupos da Força A e B do Enart. Onde foram discutidos diversos assuntos de importante relevância no âmbito da modalidade das danças tradicionais, entre eles, rever o papel da comissão revisora, voltar a ter o recurso do vídeo, na final (domingo) não realizar intervalos para almoço, regulamentar a planilha aberta, fazer uma revisão das planilhas que atualmente são utilizadas, que na Força B possa ser avaliado as coreografias de entrada e saída, bem como colocar mais avaliadores. Também foram realizadas diversas colocações dando conta do que poderia ter sido melhor no aspecto da avaliação, algo que contribui muito para continuidade do trabalho deste ano. Importante ressaltar, que todas as manifestações foram pautadas com muito respeito, pois somente assim é possível manter e concretizar a seqüência dos trabalhos. O presidente do MTG Manoelito Savaris ressaltou que para este ano na fase final do Enart no que se refere à indumentária só serão aceitos os quatro trajes que constam no livro: “Indumentária Gaúcha” publicação do MTG. Sendo assim, está lançado o desafio de tais sugestões, algo que necessita ainda um estudo pela diretoria e também que se possa encaminhar para a Convenção Tradicionalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário