segunda-feira, 24 de junho de 2013

Orientações para os concursos regionais

Contagem de tempo para PROVAS ORAL e ARTÍSTICA
 
A)A introdução que a prenda ou peão realizam é contada no tempo da prova artística (apresentação, historia da cidade ou entidades, versos e outros...), no momento da liberação do microfone;
B)Quando o concorrente mencionar “falarei sobre o tema sorteado”, o cronometro será reiniciado para a contagem de tempo da prova oral;
C)Quando o concorrente reiniciar a apresentação artística com a declamação, ou canto, ou instrumento e as danças será contado como tempo da prova artística, até a despedida da prenda com o acorde final do musical;
D)A contagem do tempo será feita da seguinte forma:
•Prova Oral até 07 ou 10 min conforme a categoria e regulamento do MTG;
•Prova Artística até 15 min para todas as categorias, incluindo a mais, a introdução feita pelo concorrente a partir da liberação do microfone (A+C).
 
Descontos conforme o Regulamento:
Art. 24 da Comunicação oral o desconto será de 0,05 por minuto inteiro que exceder;
Art. 25 da Prova Artística parágrafo 2º - até 01 (um) ponto por minuto inteiro, que exceder ao tempo.

Orientações Gerais
 
1 ― A Ciranda Cultural de Prendas e o Entrevero Cultural de Peões ― Fase Regional ― são organizados sob a responsabilidade da respectiva Coordenadoria Regional, com a assessoria da Vice-Presidência de Cultura, através do seu Departamento de Concursos e de um Conselheiro(a) designado pelo MTG.
2 ― As Provas Escritas desta Fase serão realizadas no dia 29 de junho de 2013, com início às 9 horas, no local previamente definido pela Coordenadoria Regional.
3 ― O envelope lacrado contendo as Provas do Concurso somente deverá ser aberto pelo Conselheiro do MTG, juntamente com o Coordenador(a) Regional e Diretor(a) Cultural, na presença dos participantes.
OBS.: somente até este momento será facultada a tomada de fotografias ou filmagens na sala das provas escritas.

Importante: o sorteio da apresentação das Provas Oral e Artística será feito imediatamente após a entrega da Prova Escrita pelo(a) concorrente.
 
4 ― A Coordenadoria Regional deverá providenciar com antecedência: (a) Listagem de Concorrentes, por Categoria (três cópias); (b) Planilhas necessárias, já preenchidas com dados de Identificação do Concorrente e (c) Conjunto de Material para a realização do trabalho, tais como calculadoras, canetas, papel, grampeador e demais materiais pertinentes à Secretaria. Caso necessário poderá complementar a relação, um computador, com boa impressora e/ou copiadora.
5 ― Às Comissões Avaliadora e Revisora competem cumprir o que determina o Regulamento, orientações e critérios previamente divulgados pela Vice-Presidência de Cultura/MTG.
6 ― A Comissão Avaliadora, na Fase Regional, será composta por 03 (três) avaliadores tendo 01 (um) avaliador suplente, todos designados por outra Região Tradicionalista (RT).
 
Importante: Se houver necessidade de mais uma Comissão Avaliadora, em função do número de candidatos, poderá ser designada outra Comissão.
Não poderá haver parentescos de 1º e 2º graus nem cônjuges na mesma Comissão.

7 ― A Comissão Revisora, na Fase Regional, será formada por um integrante designado da Coordenadoria, pelo Conselheiro designado do MTG e por um membro da Comissão Avaliadora.
8 ― A Comissão Revisora tem a função de: (a) fazer a correção das provas escritas e redação; (b) tabular os dados das Planilhas; (c) revisar os resultados e (d) elaborar a Ata, fazendo constar todas as ocorrências.

Importante: Para a correção da Prova de Redação, se na Comissão não houver pessoa com conhecimento específico na área, esta poderá convidar outra pessoa com tais conhecimentos como corretora das redações.
 
9 ― Os casos omissos serão solucionados pelas Comissões Avaliadora e Revisora.
Importante: No dia das provas (29/06) haverá um Plantão Cultural (51-3223-5194), na sede do MTG, para dirimir as dúvidas que possam surgir durante o evento.
10 ― Como será feita a Contagem de Tempo para Provas Oral e Artística.

Neusa Bonna Secchi
Vice-Presidente de Cultura/MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário