sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Editorial do Presidente - Eco da Tradição de Fevereiro

Metas traçadas: é hora de executar

Antes de iniciar este editorial, quero agradecer aos tradicionalistas que novamente confiaram aos componentes da chapa “Sempre MTG” a missão de dirigir o Movimento Tradicionalista Gaúcho durante a gestão 2012/2013. Como dirigente, quero manifestar aos companheiros que seguiremos com a mesma dedicação para alcançar os objetivos traçados no estatuto e nos regulamentos da federação. Afinal, aceitamos pela segunda vez o desafio e não pouparemos esforços na luta pela preservação da tradição gaúcha.

Tal missão não nos assusta, pois, se de um lado ela espanta pela amplitude, de outro, temos fontes praticamente inesgotáveis de conhecimento para passar pelos momentos dificeis. O tradicionalismo, afirmo com segurança, se fortalece a cada ano, pois o que construímos diariamente tem como horizonte os mais novos, as novas gerações. Acreditamos que pensamento concentrado no agora é errôneo. Precisamos pensar adiante e é assim que temos trabalhado desde o ano passado, quando assumimos as rédeas da federação.

Buscando aparar as arestas, no mês de janeiro, todos os integrantes da diretoria do MTG estiveram reunidos na Casa João de Barro. Embasados nos documentos, na tese O Sentido e o Valor do Tradicionalismo e na Carta de Princípios, analisamos os avanços e problemas de cada área, pontuamos as melhorias necessárias e planejamos as ações. Estabelecemos as prioridades e, com o apoio de todos os envolvidos, pretendemos executá-las com êxito ao longo de 2012. Se juntam a elas, dois temários aprovados pelos congressistas, o anual e o quinquenal.

 “Abrace a sua família tradicionalista” é o nosso objetivo anual, um assunto de suma importância que precisa ser revisto em nossas entidades para que o espírito familiar continue norteando o tradicionalismo gaúcho organizado. E o tema quinquenal, “O MTG engajado na campanha de combate à corrupção”, fortalece o convênio firmado com o Ministério Público Federal em setembro passado e estabelece o nosso compromisso com a causa.

Sem dúvidas temos muito trabalho pela frente. Contudo, com doação e posicionamento firme, chegaremos ao final do ano, outra vez, com a certeza do dever cumprido.

Erival Bertolini
Presidente do MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário