domingo, 12 de janeiro de 2014

Manoelito Savaris é o novo presidente do MTG

           O sabado, no  centro de eventos da cultura gaúcha, Almir Azeredo Ramos, no Parque da Harmonia foi um dia de grandes decisões par ao movimento tradicionalista. Foi aprovada a proposta de tema anual do MTG para 2014: "Preservando o passado, construindo o futuro. MTG em defesa do patrimônio histórico e cultural do RS".
        
           Além disso foi votado e escolhido o local de acendimento da Chama Crioula Oficial do estado, no mes de agosto, foi a cidade de Cruz Alta, terra de Erico Veríssimo. O tema dos festejos farroupilhas do RS, que será trabalhado nas escolas, CTGs e desfiles, foi "Eu sou do Sul", tema que retrata o orgulho de ser gaúcho através das coisas do nosso estado.
       Muitos foram os debates. Alguns bastante acirrados. Quase mil delegados eleitores inscritos para as eleições.
          No espaço do congresso ainda houve a formatura da 10ª turma do Curso de Formação Tradicionalista Avançado, o CFor.
         Na votação, com 532 votos, Manoelito Carlos Savaris, da Chapa 2, "de mãos dadas", voltou a ocupar o cargo de Presidente do MTG, escolhido, por seus pares, em reunião do Conselho Diretor (que ocorre logo após o pleito eleitoral, pois é eleita a chapa de renovação do conselho). Savaris que já foi Presidente de  2001 a 2003 e de 2005 e 2006, vai para sua 6ª gestão. É o segundo Presidente da história a ocupar este cargo pela sexta vez, o outro é Onésimo Carneiro Duarte.
            Turma formanda do curso CFor Avançado. Turma "Onésimo Carneiro Duarte".


           Carlos Cardoso, veterano do tradicionalismo, fez o curso de atualizou e está de volta, sendo escolhido pela turma Orador. O Paraninfo foi o professor Rogério Bastos.
Conselho se reuniu e escolheu os membros da chapa "de mãos dadas" para dirigir o movimento. Ficou assim escolhida a equipe de Manoelito Savaris:
Vice-presidente de administração: Nairoli Antunes Callegaro
Vice-presidente de Finanças: Gerson Luiz Ludwig
Vice-presidente de Cultura: Elenir Dill Winck
Vice-presidente de Eventos: José Roberto Fischborn
Tesoureiro Geral: Paulo Lucas
Secretario Geral: Cloni Saul
Presidente da Junta Fiscal: Elomir Geraldo Malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário