terça-feira, 18 de outubro de 2011

Premiados dos Festejos Farroupilhas serão conhecidos no dia 24 de outubro

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas e a Comissão Municipal de Porto Alegre promovem, no dia 24 de outubro, segunda-feira, a festa de encerramento da maior festa popular do Rio Grande do Sul. O evento será realizado a partir das 20 horas, no Centro de Eventos Almir Azeredo Ramos, localizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Como nos últimos anos, na ocasião, será feita a entrega de troféus e medalhas aos destacados nos desfiles Temático e Tradicional e no Acampamento Farroupilha.

Todas as entidades participantes do Desfile Temático, realizado na noite de 19 de setembro, com o tema “Nossas raízes”, receberão um diploma de distinção. Já as invernadas temáticas, que apresentaram episódios marcantes da história do Rio Grande do Sul na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, serão premiadas nos quesitos indumentária, desfile a pé, representação cênica, coreografia ou evolução corporal, harmonia de conjunto e contexto histórico. As cinco melhores pelo somatório geral de todos os quesitos também serão reconhecidas.

Do Desfile Tradicional serão premiados os três melhores piquetes. Já do Acampamento Farroupilha serão destacados os piquetes por originalidade, trabalho comunitário e acampamento campeiro. Neste ano, o Acampamento contou com a participação de mais de 370 piquetes e recebeu cerca de um milhão de pessoas, entre os dias 7 e 20 de setembro.

Outras informações sobre a festa de encerramento podem ser adquiridas pelos telefone (51) 3223-5194 ou (51) 9926-5023 e pelo e-mail imprensa@mtg.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário