segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Neste mês, Canguçu sediará Aniversário do MTG e Tchêncontro da Juventude

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) completa, no dia 28 de outubro, 45 anos de história. Para marcar a data, uma grande festa de aniversário está sendo preparada na 21ª Região Tradicionalista. Representantes de todo o Estado terão como rumo o município de Canguçu, que nos últimos anos recebeu eventos como a fase Inter-Regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha e o Congresso Tradicionalista.

O 45º Aniversário do MTG será nos dias 29 e 30 de outubro, no Centro Esportivo Conrado Ernani Bento. As 18h30min de sábado, haverá a tradicional Outorga da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav). Já no domingo será realizada a cerimônia festiva. A solenidade de abertura está prevista para as 9h, seguida da entrega da Comenda João de Barro, aos indicados pelas regiões tradicionalistas, e a Medalha Barbosa Lessa, maior honraria concedida pelo Movimento. Em seguida, será servido o almoço.

Segundo o presidente da Comissão Executiva, Claudiomar Pinto de Oliveira, a expectativa da  organização é de receber cerca de um mil visitantes. Para tanto, além da rede hoteleira, serão disponibilizados espaços para alojamentos e acampamentos. “Nossa organização começou desde a definição da cidade como sede. Mesmo sabendo que os últimos dias são os mais intensos, nossas entidades assumiram com antecedência os seus compromissos”, conta Claudiomar, destacando que a 21ª RT mantém estreita relação com o poder público de Canguçu.

Prova disto é a Ciranda Estudantil Nativista (Ciena), realizada há 25 anos, com a participação das escolas do municípío. “Sediar um evento da grandeza do Aniversário do MTG é uma satisfação muito grande, proporcional ao tamanho da responsabilidade. Mas, nossa mobilização, hospitalidade e força de vontade, fará com que nossos visitantes, mais uma vez, retornem com boas lembranças de Canguçu e da 21ª RT, que é o Berço da República Rio-Grandense”, garante o presidente da comissão.

TCHÊNCONTRO
Como tem ocorrido nos últimos anos, o Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha será realizado junto ao Aniversário do MTG. A 21ª edição do evento terá como temário o resgate e registro dos diversos festivais de música e poesia que marcaram época no Rio Grande do Sul. As atividades serão realizadas no dia 29, sábado. A programação terá início às 8h, com a recepção e credenciamento. A abertura oficial ocorre às 9h, seguida do início das apresentações dos trabalhos das regiões, conforme sorteio prévio a ser realizado.

Ainda no período da manhã haverá, às 10h, a reunião dos coordenadores regionais e conselheiros do MTG, no Cine Teatro 27 de Junho. O Tchêncontro segue até o final da tarde. A programação completa dos dois eventos, que contam com o patrocínio da Tim, bem como a relação dos hotéis e dos telefones úteis, estão disponíveis nas imagens abaixo.

2 comentários:

  1. ONDE POSSO VERIFICAR OS NOMES DAS PESSOAS QUE SERÃO OUTORGADAS NA DATA DE ANIVERSÁRIO DO MTG

    ResponderExcluir