sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do MTG será em outubro

           O Movimento Tradicionalista Gaúcho, criado no ano de 1966, completa neste ano de 2016, 50 anos de fundação. Para assinalar esta data, o deputado federal Afonso Hamm, é o proponente de Sessão Solene em homenagem a entidade. O evento está marcado para o dia 11 de outubro, às 10h, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da TV Câmara.

           O deputado Afonso Hamm, que tem forte ligação com o tradicionalismo e na Câmara dos Deputados tem defendido a manutenção dos Rodeios, ressalta a importância desse evento para demonstrar a valorização do movimento.

           O MTG/RS, presidido por Nairioli Antunes Callegaro, une diferentes gerações e congrega mais de 1700 entidades tradicionalistas legalmente constituídas, conhecidas por Centro de Tradições Gaúchas e outras denominações como piquetes e departamentos tradicionalistas. Esta entidade, criada no Rio Grande do Sul e espalhada em todo Brasil, inclusive em outros países, tem como propósito resgatar o desenvolvimento da cultura tradicional gaúcha, por entender que o tradicionalismo é um meio de formação de cidadania.

Evento – Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do MTG
Data – 11 de outubro (quarta-feira)
Horário – 10h
Local – Plenário da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário