domingo, 6 de março de 2016

29º Seminário Estadual de Prendas foi um sucesso

          O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou no sabado, dia 05 de março o 29º Seminário Estadual de Prendas, em Lagoa Vermelha, tendo como tema ‘MTG – 50 anos de preservação e valorização da cultura gaúcha’. O evento aconteceu no CTG Alexandre Pato (BR 285, km 74).
            O evento começou as  9h com a abertura oficial e as manifestações das autoridades. Foram mais de 820 inscritos pela internet. E mais de mil pessoas participando na sede do CTG Alexandre Pato.
          As 10h  Dilmar Xavier da Paixão, palestrou dobre a tese de Barbosa Lessa: “O sentido e o valor do tradicionalismo”, pois Jarbas Lima teve um problema de saúde e não pode comparecer. As 11h15min formou-se uma mesa redonda com Dilmar Paixão, Hélio Ferreira, Toni Sidi Pereira Aline Almeida e Marco Saldanha Júnior. Foi feita uma homenagem para o senhor Irineu, um dos pioneiros do tiro de laço no Rio grande do Sul.




             Realizou-se também a segunda reunião do ano do Conselho Diretor do MTG, em uma das dependências do CTG Alexandre Pato.

             Dilmar Paixão recebeu uma homenagem em agradecimento por aceitar o convite para ser o palestrante no Seminário: "Me senti Amarildo, um reserva de luxo de Pelé, na conquista do Bi. Fiz o que meu pai me ensinou ao aceitar, seu Paixãozinho viveu assim, e fez de minha vida e da Dinara  a mesma coisa." - concluiu.


             De tarde foi a vez de atividades dinâmicas para mexer com a gurizada. Liderados pelas prendas do RS desenvolveram muitas atividades na tarde de sabado.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário