terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Presidente Savaris nomeia peões e prendas Delegados do MTG

           O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Manoelito Savaris, nomeou cada prenda e peão do Rio Grande do Sul, bem como os concorrentes do Enart – Encontro de Artes e Tradição, Delegado do MTG.

          A ideia foi gestada a partir de uma brincadeira entre os peões e prendas regionais, do Rio Grande do Sul, que se uniram em um grupo no WhatsApp para a organização de um acampamento onde todos pudessem se conhecer melhor e fortalecer laços de amizade. Em determinado momento, como brincadeira, alguém comentou que pela força e união do grupo seria interessante se todos fossem nomeados prendas e peões estaduais, e não somente regionais. A campanha ganhou um nome: #NosAdoteRioGrande e sensibilizou a diretoria do MTG, que então fez a nomeação de todos como delegados da instituição, durante pronunciamento do presidente Manoelito Savaris na solenidade de entrega dos troféus aos vencedores do 30º Enart – Encontro de Artes e Tradição, que aconteceu em novembro em Santa Cruz do Sul.

           “Mas é importante deixar claro que a intenção da campanha não é a nomeação, que a ideia não passou de uma brincadeira. O que a gurizada quis mostrar é que a amizade deve se sobrepor ao desejo de competir, bem como que o fato de serem concorrentes não impede que sejam amigos”,  afirma Roberta Jacinto, prenda da 18ªRT.

          Segundo Savaris, cada delegado é responsável por representar, defender, auxiliar e contribuir com o MTG onde estiver.

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário