O Movimento Tradicionalista Gaúcho reuniu na noite de segunda-feira, 23 de novembro, representantes dos CTGs Aldeia dos Anjos e Tiarayu e da 1ª Região Tradicionalista, para conferência e recontagem das notas relativas às apresentações de danças tradicionais Força A.
Todas as planilhas originais foram analisadas e recalculadas manual e eletronicamente e confirmaram a primeira colocação do CTG Aldeia dos Anjos e segunda colocação do CTG Tiarayu. Durante a reunião, realizada na sede do MTG, o vice-presidente de eventos, José Roberto Fishborn, explicou uma falha no sistema, que foi produzido por uma empresa terceirizada.
Segundo o presidente do MTG, Manoelito Savaris, o MTG prima pela transparência e neste processo de questionamento das notas do Enart, um dos mais expressivos eventos de arte amadora da América Latina, não foi diferente. “Se tivéssemos que chamar ambos CTGs e fazer a troca de troféus, nós sem dúvida faríamos", disse Savaris. "Não tenham dúvidas quanto ao trabalho, dedicação e isenção", afirmou.
Um documento oficial será assinado pelo MTG, 1ª Região Tradicionalista e CTGs Aldeia dos Anjos e Tiarayu reconhecendo o resultado do Enart. Também será publicada a correspondência da empresa admitindo o erro no sistema. Outro esclarecimento será feito pelo MTG sobre planilha com equívoco que circulou nas mídias sociais. Sobre a repercussão nas mídias sociais, Savaris lamentou o clima de ofensas, completamente desnecessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário