Neste ano foi apresentado o documentário "ENART - o filme" feito pela TV Tradição com diversas entrevistas desde a origem do evento.
A abertura contou com espetáculo organizado pelo CTG Rancho da Saudade de Cachoeirinha. Então, começou o ENART oficialmente. O periodo do ano mais esperado pelos milhares de artistas amadores do estado. No centro do Rio Grande, em Santa Cruz do Sul, os palcos prontos aguardavam para revelar talentos e consolidar os trabalhos realizados no decorrer de 2015.
Os silenciosos palcos prenunciavam o alvoroço que logo se avizinhava. Despacito, prendas e peões dançarinos, declamadores, cantores, instrumentistas, trovadores, artistas de diversas modalidades foram se achegando ao ginásio poliesportivo para ver as danças tradicionais e se prepararem psicologicamente para o sabado, onde todos os palcos funcionam o dia inteiro, lotados, sem parar.
O Parque da Oktoberfest se torna um mundo a parte. Assim como tantos produtos que tem sua marca, o ar em Santa Cruz chama-se ENART. É o que se respira. Nesta cidade o traje oficial é pilcha, conforme "decreto" improvisado pelo Secretario de Estado da Cultura, Victor Hugo, na abertura do evento.
Gaúchos de todas as idades passeiam pelas ruas do Parque com olhar no sonho que, à cada edição do ENART, germina novas sementes.
O patrão do CTG Rancho da Saudade e o instrutor Emerson Ribeiro entregaram ao presidente do MTG, Manoelito Savaris, e o vice, José ROberto Fischborn, o troféu Rotativo do ENART.
Classificados do Bloco 1 - Força A
União Gaúcha João Simões Lopes Neto de Pelotas
CTG Aldeia dos Anjos de Gravataí
Nenhum comentário:
Postar um comentário