quinta-feira, 20 de agosto de 2015

1ª Inter-Regional do Enart acontece dias 22 e 23 em São Jerônimo

 O município de São Jerônimo, na Região Metropolitana, será palco da 1ª Inter-Regional do Enart – Encontro de Arte e tradição, edição 2015. 
         Nos dias 22 e 23 o município se transformará na sede do tradicionalismo gaúcho, reunindo concorrentes com o sonho de chegar à grande final do evento, que acontece em Santa Cruz de 20 a 22 de novembro.
          Estarão em disputa as modalidades Danças Tradicionais (Força B), danças de salão, intérprete solista vocal masculino e feminino, declamação masculino e feminina, chula, danças de salão, violão, viola, violino, gaitas, conjuntos (vocal e instrumental), e trovas, causo e pajada.
          O evento será realizado em quatro locais, paralelamente: Ginásio Municipal, Clube do Comércio, Escola Cenecista Carlos Maximiliano e CTG Quero-Quero.
Em 2013 São Jeronimo já sediou uma inter-regional do ENART
          O evento é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, através da coordenadoria da 2ªRT. Segundo o presidente do MTG, Manoelito Savaris, trata-se de um grande palco da cultura, arte e tradição gaúchas e que neste ano completa 30 anos de realização. “É um momento único para fazer e reencontrar amigos, confraternizar, e ao mesmo tempo promover os aspectos culturais do Rio Grande do Sul”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário