O presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, reuniu-se no hotel Plaza São Rafael, na tarde desta terça feira, com membros do departamento de cultura da intendência de Colônia, do Uruguai, local do acendimento da chama crioula Internacional.
A Diretora de Cultura de Colonia, Mariela Zubizarreta, Alejandro Velluti, presidente da Associacion Turistica del Departamento de Colonia, e Carlos Decurnex, juntamente com Lara Lindemeyer, produtora cultural gaúcha, conversaram longamente sobre o evento que movimentará a velha Colonia do Sacramento, símbolo da conquista da America.
Manoelito Savaris explanou sobre a historia do RS e também do Uruguai,surpreendendo com o conhecimento de características que diferenciam os povos e que ao mesmo tempo os aproxima.
Dia 28 de abril, Savaris estará presente em Colonia para uma reunião, finalizando os preparativos e, dia 30, em Montevidéu. Será o primeiro evento internacional voltado aos festejos farroupilhas do Rio Grande do Sul (oficial do estado - pois Aceguá, Livramento, e outras cidades de fronteira costumam ter essa aproximação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário