sábado, 18 de abril de 2015

Os segredos do Felipe Portinho, na abertura do Entrevero de Peões

           As 21h, da noite de sexta-feira, foi aberto, solenemente, o 27º Entrevero Cultural de Peões, no CTG Felipe Portinho, na cidade de Marau. Formaram a mesa oficial do evento, o patrão do CTG e presidente da Comissão Executiva, Jovino Segala, o presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, o Prefeito Municipal, Josué Francisco da Silva Longo, o presidente da camara de vereadores de Marau, Matheus da Silva, a coordenadora regional, Gilda Galeazzi, a prenda e o peão do RS.
            O mestre de cerimonias, Airto Glademir Timm, presidente da OrCav, chamou os peões, guris e piás regionais, que foram acompanhados pelos padrinhos Oscar Gress e Marcia Gress.
            Em seu pronunciamento, o presidente da comissão revelou o segredo da estrutura do CTG Felipe Portinho (perguntado por tanta gente durante o dia) - apontou ex-patrões entre a plateia, pessoas que estavam la com suas famílias trabalhando pelo CTG. Além destes, outros voluntários, nos quais se somavam as filhas de João La Maison, patrão fundador da entidade na decada de 50.
            A coordenadora Gilda Galeazzi disse que este titulo era um dos poucos que faltava para sua região e que, ao ler a estatística no Jornal Eco da Tradição, deu-se conta que precisava de um peão que buscasse, pela primeira vez colocar a 7ªRT  como sede do Entrevero. Foi ai que Lucas Xavier, do Felipe Portinho, de Marau, que já havia desistido de ir para o concurso, na última hora mudou de ideia e participou.
            O Prefeito de Marau, Josué Longo, fez um discurso emocionado referindo-se à importância que tem este evento, bem como o concurso de prendas, e que,  ajudar na realização destes, não é gato... é um investimento.


            Manoelito Carlos Savaris disse ao patrão que faltou revelaar algo que ele achava muito importante: "O senhor revelou um segredo do sucesso do Felipe Portinho, mas acredito que faltou o segundo. Este CTG realiza somente fandangos, com pessoas pilchadas, e bem pilchadas. E a entidade está sempre cheia.  Eventos assim atraem as familias, fosse diferente, de qualquer jeito, estaria espantando elas. Por isso o Felipe Portinho, com 57 anos e uma belissima estrutura, é um exemplo", disse Savaris. 
           As 8h30min, do sabado, reiniciaram as provas no Sindicato Rural de Marau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário