Logo após o almoço (sendo que algumas categorias não pararam para tal) continuaram as provas de galpão e iniciaram as provas de mangueira (encilha, tosa, redeas...)
As torcidas ficaram ao redor, bem como, as equipes de apoio da gurizada. Olhares atentos.. comentários... incentivos.
Um momento de simplicidade e de emoção foi a chegada da imagem de Nossa Senhora, trazida pelo padrinho do Entrevero, Oscar Gress, que entrou à cavalo na cancha acompanhado dos peões e guris farroupilhas do estado.
Neste momento os concorrentes do Entrevero já estavam reunidos na cancha, organizados pela diretora de concursos do MTG, Anijane Varela, com a ajuda de Priscila Tisott e Cyro João Winck.
Ao chamamento do narrador, as equipes de cada região vinham em direção ao padrinho com a Santa e a saudavam, demonstrando sua fé e sua crença.
Logo após esta pequena abertura na campeira, reiniciaram as provas, com as torcidas concentradas no "barranco" que servia de arquibancada improvisada. Famílias mateando, fazendo "piquenique" enquanto a gurizada ia desenvolvendo suas provas.
Os piás aproveitaram o momento e foram brincar de "vaca parada". Agora é aguardar o próximo "post" com o resultado do 27º Entrevero de Peões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário