Os classificados para a finalíssima, tanto em grupo como individual, foram definidos nas etapas regionais e inter-regionais que aconteceram ao longo do ano.
O ENART tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, da tradição, dos usos e costumes e da cultura popular do Rio Grande do Sul. Seus objetivos são promover o intercâmbio cultural, além de uma retomada de consciência dos valores morais do gaúcho entre os participantes das diversas regiões culturais Rio-grandenses; projetar a cultura popular e tradicional do Rio Grande do Sul em nível regional e estadual, abrindo perspectivas de amplitude além de nossas fronteiras; promover a harmonia, a integração e o respeito evitando-se a projeção da vaidade e o personalismo entre os participantes; valorizar o artista amador do Rio Grande do Sul, evitando atitudes pessoais ou coletivas que deslustrem os princípios de formação moral do povo gaúcho; e credenciar os vencedores do ENART, nas diversas modalidades (individual ou coletiva), a se apresentarem nos eventos oficiais do MTG e representarem o Estado nos eventos nacionais e internacionais, quando convidados.
O ENART tem promoção e Realização do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Fundação Cultural Gaúcha e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. O patrocínio é da Tim e Schin e o apoio da ATS, 5ª Região Tradicionalista e Erva-mate Gaúcha da Serra. O evento conta também com financiamento Pró-Cultura RS, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Sandra Z. Veroneze
Pragmatha Laboratório de
Ideias & Gestão de Projetos
Nenhum comentário:
Postar um comentário