domingo, 19 de outubro de 2014

Momentos do primeiro dia de FEGADAN em Caxias

          Ao chegar nos pavilhões da festa da uva em Caxias do Sul, para aqueles mais antigos, dava a sensação de estar entrando no FEGART. Muitas barracas até a proximidade dos palcos, meninas fazendo o cabelo das colegas, outras passando roupa, a criançada passeando com os amigos e outros "passando palco".
           Professores atentos às ultimas instruções da comissão técnica, comandada por Toni Sidi Pereira.
           Comissão avaliadora preparada. Um estilo diferenciado de se bailar, musicais com maior liberdade de arranjos, indumentária um tanto diferente da que se está acostumado no ENART. Assim foi o primeiro dia de FEGADAN, apesar de Caxias do Sul já estar acostumada com espetáculos como este em seus rodeios, na serra gaúcha.
            O clima, para quem chegava, era muito gostoso ao ver a criançada junta, brincando, treinando sapateios, pais ao redor preparando um churrasco, mães passando a roupa dos filhos e amigos, antigos e novos encontros. A fantástica estrutura dos pavilhões da festa da uva proporcionou um ótimo evento apesar da chuva torrencial que caia há dias.
Comissões Avaliadoras dos Palcos A e B do FEGADAN:
Palco A (mirins e veteranas)
Danças: Vanessa Rosseto, Sonia Soares da Costa, Jeferson de Quadros Moreira, Marcelo Teixeira e Mauro Moura Pedroso;
Música: William Varella;
Indumentária: Silvia Soares e Monica Ramos;
Palco B (juvenis e adultas)
Danças: Giovani Corso Pereira, Rogério José da Cruz, Sandro Nicoloso, Milton Lins, Celso Moacir da Luz;
Música: Thomaz Savaris;
Indumentária: Everton Cardoso, Ana Paula Labres;



Um comentário:

  1. Realmente foi uma experiencia maravilhosa poder participar do 1º FEGADAN em CAXIAS DO SUL neste final de semana e conhecer esse estilo diferenciado do MOVIMENTO TRADICIONALISTA. Poder reencontrar velhos amigos do coração que fiz nessas minhas andanças pelo Rio Grande em minha gestão de PRENDA ESTADUAL. Deixo aqui meu cordial abraço a todos os amigos tradicionalistas! Att. ANDRÉIA DA LUZ PEREIRA.

    ResponderExcluir