terça-feira, 9 de setembro de 2014

Espaço temático Galpão SKY terá diversas atividades gratuitas para o público

Teatro e brincadeira com laço são algumas das atrações dos Festejos Farroupilhas

          A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, vai promover divertidas atividades gratuitas durante os Festejos Farroupilhas, de 7 a 21 de setembro, no Parque Harmonia, em Porto Alegre. No Galpão SKY, espaço temático desenvolvido pela empresa para o evento, visitantes e grupos escolares poderão assistir, diariamente, às apresentações de teatro sobre lendas e mitos gaúchos.

          O público também poderá se divertir no “Game Gaudério”, um jogo que tem como objetivo difundir os aspectos da cultura do gaúcho campeiro. O participante terá três tentativas para laçar o boi, posicionado a 100 metros de distância. Todas as crianças que participarem da brincadeira serão presenteadas com um brinde, e os adultos que acertarem ao menos uma laçada também.

         “Essa é uma excelente oportunidade para resgatarmos um pouco da tradição cultural do Rio Grande do Sul, com as apresentações de teatro e brincadeiras que remetem às histórias e tradições gaúchas. Nossas atividades foram pensadas para divertir os participantes da maior festa popular do Estado”, explica o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda.

         Moradores e turistas que visitarem o espaço da operadora vão poder aproveitar ainda o “Cantinho do Chimarrão”, onde serão oferecidos água quente e mate àqueles que quiserem preparar a própria bebida típica. E, para os que desejarem mostrar a paixão por seu Estado, haverá uma área exclusiva onde poderão ser fotografados abraçados com a bandeira do Rio Grande do Sul. As fotos ficarão disponíveis no site www.skynaestrada.com.

        Os pequenos terão uma biblioteca com livros infantis que contam histórias da tradição gaúcha de maneira lúdica. As crianças receberão ainda um livreto do Galpão SKY com atividades como pintura, palavras cruzadas, ligue os pontos, sete erros e caça-palavras, ficando a critério dela brincar no local ou levar para brincar em casa.

         Fora do Galpão SKY, uma estátua viva de “O Laçador” vai convidar o público a destacar pequenos papéis com trechos da história do Rio Grande do Sul. Os participantes serão fotografados ao lado da estátua, e as imagens ficarão disponíveis no site do SKY na Estrada. A brincadeira será realizada no sábado, 20 de setembro, dia dos desfiles em homenagem aos líderes da Revolução Farroupilha.
 
         Este é o quarto ano seguido que a SKY participa dos Festejos Farroupilhas por meio da plataforma de patrocínios regionais SKY na Estrada. Na última edição mais de quatro mil pessoas participaram das atividades propostas pela operadora, que incluíam desenho para pintura, cartões-postais, teatro, oficina de máscaras e caricatura digital.

Agenda
Galpão SKY – Orgulho de ser gaúcho
Dias e horários de funcionamento: de 7 a 21 de setembro, das 9 h às 22 h.
Local: Parque Harmonia

Atividades
Teatro: todos os dias às 10 h, 11 h, 14 h, 16 h, 18 h e 20 h
Game Gaudério: todos os dias
Biblioteca e Livreto: todos os dias 
Foto: todos os dias
Cantinho do Chimarrão: todos os dias

Estátua Viva: 20 de setembro
Local: no desfile e às 14 h no Galpão SKY

Sobre o SKY na Estrada

           Criada em 2011, a plataforma de patrocínios regionais SKY na Estrada tem como objetivo contribuir efetivamente para a preservação da expressão da cultura brasileira, além de reforçar e ampliar a presença da marca nessas regiões, celebrando a família brasileira. Em 2014 serão 17 eventos patrocinados em diversos Estados brasileiros. Em três anos de existência, o SKY na Estrada já percorreu mais de 100 mil quilômetros de norte a sul do Brasil, impactando mais de 45 milhões de pessoas. Todas as informações sobre o projeto de patrocínios regionais estão disponíveis no site www.skynaestrada.com.br. O portal traz conteúdo das cidades por onde a empresa já passou e revela as descobertas, curiosidades, dicas de turismo e informações pontuais sobre as festas que a SKY patrocina, bem como de todos os Estados brasileiros.

Sobre a SKY

          A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para todos os seus assinantes, em todo o território nacional. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em televisão no Brasil, sempre aliada à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais de 17 milhões de telespectadores. Em 2011, mais uma vez, a SKY foi pioneira, com o lançamento da primeira operação de banda larga 4G na América Latina. Acesse www.sky.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário