quarta-feira, 23 de julho de 2014

Neusa Secchi lança livro na Convenção

               25 anos de dedicação, pesquisas e projetos colocados me pratica nas escolas por onde passou, CTGs e instituições, após observações e analises da validade do uso do folclore como recurso no processo de ensino-aprendizagem, Neusa Secchi lança seu livro: Folclore na Escola - Aplicação pedagógica, brinquedos e brincadeiras.
               Neusa Marli Bonna Scchi passofundense, graduada em história e pós graduada em folclore. Foi presidente da Comissão Gaúcha de Folclore e conselheira da Comissão Nacional de Folclore, além de diretora cultural da 1ªRT por diversas vezes e vice-presidente de cultura do MTG.
               A professora, aposentada, sempre dedicou seu tempo aos trabalhos com escolas com diversos trabalhos publicados em outros livros. Trabalhou com expoentes do folclore como Rose mari dos Reis, Lilian Argentina Braga Marques, entre outros. Recebeu premio como o Troféu Mulher Farroupilha, do Governo do estado do RS, Destaque Folclore - da secretaria estadual da mulher, Medalha Jayme Caetano Braun -difusão da cultura gaúcha, conferido pela Associação Brasileira de Trovadores e a medalha Dante de Laytano, conferido pela Comissão Gaúcha de Folclore. Vale a pena conferir a obra.

3 comentários:

  1. Gostaria de adquirir um livro. Como faço?
    julcimar 51 93647856
    Neusa Secchi lançará livro de folclore na Convenção

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de adquirir uma copia do livro folclore na convenção. Como Faço?
    Julcimar
    51 9364 7856

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de adquirir uma copia do livro folclore na convenção. Como Faço?
    Julianne Di Giaimo

    julianne.digiaimo@gmail.com

    ResponderExcluir