domingo, 22 de dezembro de 2013

Erechim recebeu a ultima interiorização de 2013

               Na manhã do dia 21 de dezembro, o CTG Recanto dos Tauras, de Erechim, 19ªRT, recebeu a diretoria do MTG para a ultima interiorização do ano de 2013. O Vice-presidente de eventos do MTG, José Gelso Miola, e sua esposa Lori, patroa do CTG, juntamente com a patronagem e prendas e peões da entidade receberam os visitantes com um "café campeiro", um fogo-de-chão, que está ardendo no galpão desde o acendimento da chama crioula em Erechim no ano de 2004, e o descerramento de uma placa marcando a visita do MTG ao interior do estado com toda sua diretoria.
                 Após abertura oficial, todos entraram para o galpão do CTG onde tiveram uma longa conversa com a diretoria do MTG sanando dúvidas dos diversos setores.
                   O encontro contou com a presença do Presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, Erival Bertolini, recentemente eleito na cidade de Lages, Santa Catarina, da diretoria do MTG representada por seu Presidente, Paulo Souza, seus vices, Neusa Secchi, Edison Debom e Gelso Miola. Nos esportes, José Esir, o Juca, depto. de pesquisas, Paulo Gonçalves, Fundação Cultural Gaúcha-MTG, Rejane Macedo, do acervo bibliográfico, Paulo Roberto de Fraga Cirne e o secretario geral, Gilberto Nazário.
             Após o encontro, o CTG ofereceu um almoço aos visitantes e, Miola e Lori, em sua chácara, ofereceram uma lembrança aos visitantes, desejando felicidades ao final do ano.

Um comentário:

  1. Lamentável que as pessoas que eram esperadas não compareceram, porque será? ... E eu, que há pouco participo do tradicionalismo, cheguei a pensar que as Regiões Tradicionalistas eram a extensão do MTG. Também fiquei sabendo do que lá aconteceu, tantas manifestações de conhecimento e experiência sobre o tradicionalismo e mais uma vez lamentavelmente nada foi registrado neste espaço institucional do MTG. Chego a pensar que os responsáveis jogam contra. É o que penso ...

    ResponderExcluir