A mesma foi entregue ao presidente do MTG, Erival Bertolini, pelas mãos dos deputados Jorge Pozzobom e Pedro Westphalen, que também é presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A cerimônia aconteceu no tablado das danças tradicionais, no Ginásio Poliesportivo.
“São vários motivos que me fizeram escolher o MTG para homenagear com esta medalha, que é maior homenagem entregue pela Assembleia Legislativa”, declarou o deputado Jorge Pozzobom. “Só temos que parabenizar os artistas e as famílias que fazem este grandioso espetáculo”, acrescentou.
Em seu pronunciamento, o deputa também declarou que foi protocolado um projeto de lei que coloca o Enart no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul. “É o maior evento voltado para o tradicionalismo no mundo e merece esse reconhecimento”, finalizou.
Emocionado, o presidente do MTG, Erival Bertolini, em seu pronunciamento agradeceu o reconhecimento. “Me sinto tão pequeno perto da grandiosidade deste Enart. É uma grande honra. Nunca me preocupei com medalhas, mas sim em ser um soldado em prol do tradicionalismo”.
Bertolini ainda completou dizendo aos presentes que a medalha é de todos. “Que cada pedaço desta medalha esteja no peito de cada um. Recebo ela com grande apreço e tenho orgulho de dividir com todos vocês”, afirmou o tradicionalista, agradecendo também a esposa Isabel.
Esta é a primeira vez que a Assembleia Legislativa sai de sua sede para fazer a entrega de uma honraria. “O parlamento gaúcho nunca sai de sua casa, mas se tratando de Enart, este grande evento que divulga a cultura gaúcha, foi necessário vir até aqui”, afirmou o presidente da AL, Pedro Westphalen.
Texto:
Alyne Motta/BASTOS Produções /Agencia ENART
Fotos Rogerio Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário