domingo, 17 de novembro de 2013

O ENART da Solidariedade

           
 Pouca gente sabe o que acontece nos bastidores do maior festival artístico amador da América Latina, mas são essas histórias que engrandecem ainda mais o evento.
            O Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart) iniciou na sexta-feira, 15 de novembro, e segue até hoje, 17 em Santa Cruz do Sul. Em sua 28ª edição, o evento traz como tema “Solidariedade: acenda a chama no seu coração”. O assunto esteve presente entre as entidades participantes.
            No dia 8 de novembro, uma integrante do Departamento de Tradições Gaúchas DTG Caiboaté, de Guaiba, 1ª Região Tradicionalista (RT), teve seu veículo roubado. Dentro dele, além de celulares e documentos, encontrava-se 8 vestidos do grupo para o Enart, bem como pilchas de alguns peões da entidade.
            Sabendo das dificuldades de recuperar os itens perdidos e visando a solidariedade entre os participantes, o CTG Patrulha do Oeste,  de Uruguaiana, 4ª RT, emprestou ao grupo 18 vestidos de prendas, para que os mesmos fossem usados durante a apresentação do CTG Caiboaté na final do ENART.
            “A solidariedade falou alto e tivemos ajuda. Só temos a agradecer a esta entidade co-irmã que colaborou em prol da nossa causa. Com a graça do bom Deus conseguimos fazer os vestidos novos a tempo e usar em nossa apresentação”, declarou um dos integrantes do grupo após dançarem na noite de ontem, 16.
            O Enart 2013 é uma realização do MTG, Fundação Cultura Gaúcha (FCG) e Prefeitura de Santa Cruz, e conta com o financiamento do Sistema Pró-Cultura, Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Patrocínio Petrobrás - País Rico é pais sem pobreza, Tim, Nescafé, Nova Schin e Móveis Kappesberg.
                                                                                                           Por: Alyne Motta

 
Na foto, DTG Caiboaté durante sua apresentação na noite de sábado, 16, no ENART. O grupo se classificou para a final de domingo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário