TIM une tecnologia e tradição no Acampamento Farroupilha
Patrocinadora oficial do evento, a operadora prepara atrações especiais de 7 a 20 de setembro
Porto Alegre, setembro de 2013 – A TIM, mais uma vez, é patrocinadora do Acampamento Farroupilha no Parque Harmonia, em Porto Alegre, que foi aberto no sábado (7). A operadora conta com um piquete no local, aberto à visitação, que ficará montado até o dia 20 de setembro. Diariamente, estão programadas diferentes atrações que unem a tradição gaúcha à tecnologia, como o concurso Air Gaita, apresentações de música e danças tradicionais, hora do conto para escolas, oficinas de chimarrão, de brinquedos e de lendas gaúchas e distribuição de brindes.
A aposta é nas duas grandes paixões dos consumidores do Estado – tradicionalismo e futebol. Todas as peças da campanha que estarão no acampamento relacionam a TIM aos gaúchos, ao Grêmio e ao Internacional, os dois clubes do Rio Grande do Sul patrocinados pela empresa desde 2010.
“Para a TIM, mais uma vez, é um orgulho patrocinar o Acampamento Farroupilha. Estas comemorações reforçam o nosso compromisso de ampliarmos ainda mais os nossos serviços e as melhores ofertas para os gaúchos”, afirma o diretor da TIM no RS, Christian Krieger.
Atrações no Acampamento
Neste ano, uma das atrações levadas pela TIM ao parque será o concurso Air Gaita, que elegerá no palco principal do Acampamento Farroupilha a melhor ‘performance imaginária’ de gaiteiros. A melhor apresentação será escolhida pelo público e o vencedor levará prêmios especiais. A ação traz o mesmo conceito do Air Guitar – comum entre os roqueiros – adaptado ao cenário tradicionalista.
Sucesso na edição anterior, a TIM oferecerá novamente a distribuição de pipoca ilimitada para todos os usuários que enviarem um SMS para o número 49124 com a palavra chave PIPOCA. Com a mensagem de retorno os usuários poderão retirar pipoca ilimitada, o dia todo, num carrinho exclusivo no piquete da TIM.
O piquete também será palco de visitas culturais realizadas pelas escolas de Porto Alegre. Os alunos serão recebidos nos turnos da manhã e à tarde para a Hora do Conto e para a Oficina de Brinquedos, que apresentará a cultura gaúcha de forma didática e descontraída. A TIM receberá as turmas com um kit lanche.
Os visitantes do piquete ainda encontrarão WIFI grátis, Totem para Carregador de bateria para celulares, água quente para o chimarrão e um dispenser para descarte de baterias e celulares antigos.
Oficinas
• Oficinas do Lenço (dias 7, 8, 14, 15 e 20 de setembro): demonstrações de como são os nós típicos da vestimenta gaúcha;
• Oficinas do Brinquedo (de 09 a 13 de setembro, sempre às 15h): direcionadas às crianças das escolas em visitação ao piquete, a oficina mostrará brinquedos clássicos da cultura rio-grandense e também como fazê-los;
• Lendas Gaúchas: A oficinas terá como base a obra de José Simões de Lopes Netto. As lendas serão contadas através de fotos e ilustrações;
• História da Semana Farroupilha (dias 7, 8, 14, 15 e 20 de setembro): Palestra aberta ao público, que mostrará a história da Semana Farroupilha e de seus principais símbolos, como o Parque Harmonia, o culto à Chama Crioula e o início do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
• Oficina do chimarrão: oficina sobre técnicas de como preparar a tradicional bebida dos gaúchos e sobre como deixar o mate mais atraente. A oficina será realizada nos dias 15 e 20/09, às 16h.
Como patrocinadora oficial do calendário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a TIM também patrocinará o Desfile Farroupilha, no dia 20 de Setembro, em Porto Alegre, e o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), em novembro, em Santa Cruz do Sul.
Sobre a TIM
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui 72 milhões de clientes e 27,12% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.
Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2015, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 10,7 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa está instalando uma moderna rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timbrasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário