quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rodeios movimentam os primeiros meses do ano

Crédito da foto: Turki
Os rodeios movimentam os tradicionalistas do Estado durante todo o ano. No entanto, é nos meses de janeiro e fevereiro que a movimentação fica ainda mais intensa. Segundo dados do Movimento Tradicionalista Gaúcho, os rodeios reúnem, anualmente, cerca de 1,3 milhão pessoas. No primeiro final de semana de 2012, Canela foi um dos municípios que abriu a temporada com êxito. Já neste final de semana, o Rodeio Crioulo Nacional de Caxias do Sul terá suas últimas atividades. O evento teve início no dia 13 e segue até domingo, dia 22 de janeiro, no Parque da Festa da Uva. 

Este mês também será marcado pelo Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que ocorre a cada dois anos e é considerado o maior evento do gênero no Rio Grande do Sul. A programação inicia no dia 27 e o encerramento está previsto para 5 de fevereiro. Em função do grande número de participantes, conforme a comissão organizadora, as provas campeiras serão realizadas 24 horas por dia. Outras informações sobre o rodeio estão disponíveis no sítio http://www.rodeiodevacaria.com.br/.

Assista
No dia 5 de janeiro, a RBSTV veiculou, no Jornal do Almoço, uma matéria sobre a temporada de rodeios no Estado. Para assistir basta acessar clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário