sábado, 7 de janeiro de 2012

Definidos os municípios que sediarão o Acendimento da Chama Crioula e o próximo Congresso Tradicionalista

A 2ª Sessão Plenária do 59° Congresso iniciou com a aprovação, mediante os votos dos congressistas, do município que sediará o Acendimento da Chama Crioula 2012, no mês de agosto. A candidata a sediar o evento foi a Capital Nacional do Chimarrão, Venâncio Aires, pertencente a 24ª Região Tradicionalista (RT), que recebeu aprovação unânime dos votantes.
A comissão, composta pelo Prefeito Municipal de Venâncio Aires, Airton Artus, corte da Festa Nacional do Chimarrão e tradicionalistas venâncio-airenses, destacou que o município está preparado para sediar o evento. “Venâncio Aires não irá decepcionar o Rio Grande. Iremos ao encontro dos objetivos do MTG que é repassar a história que nossos antepassados construíram e servir de pilar para um futuro de realizações. Com o acendimento da chama em nosso município iremos dar continuidade a esses objetivos”, disse o chefe do Executivo.
Também foi aprovada pelos congressistas, a cidade que sediará a 60ª edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho: Santa Maria, na 13ª RT, receberá tradicionalistas dos quatro cantos do Rio Grande, em janeiro de 2013.              
Conforme o Presidente do MTG, Erival Bertolini, é importante esse interesse dos municípios em sediar eventos oficiais da entidade. “O nosso Movimento conquista espaço no cenário brasileiro e os municípios e entidades tradicionalistas entendem essa importância. Ficamos felizes com esses interesses, pois sabemos que o trabalho realizado está em harmonia com a comunidade”.


Texto: Ana Paula Vieira Labres
Crédito das fotos: Ana Paula Vieira Labres
Comissão de Venâncio Aires apresenta a proposta de sediar o Acendimento da Chama Crioula

Corte da Festa Nacional do Chimarrão (da esquerda para a direita): Juliana Böhm, Letícia Wacholz e Litchele Jaeger
Prefeito de Venâncio Aires explica que o município está preparado para receber tradicionalistas
Comemoração após o resultado da votação
Coordenador da 13ª RT, João Carlos Cardoso de Lima, apresenta Santa Maria como sede do 60º Congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário