quarta-feira, 27 de julho de 2011

MTG debate regulamentos na 76ª Convenção Tradicionalista

Última Convenção Tradicionalista foi realizada em São Gabriel
Crédito da foto: Mauro Heinrich
Os regulamentos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) estarão em debate, no próximo final de semana, durante a 76ª Convenção Tradicionalista. A iniciativa, considerada uma das principais da federação, será realizada entre os dias 29 e 31 de julho, em Taquara. Com o temário “Revisão Geral da Coletânea Tradicionalista, com exceção do Estatuto do MTG”, o evento reunirá representantes de todo o Estado e contará com 33 propostas, que serão votadas pelos conselheiros e coordenadores regionais.

Além das sugestões enviadas por tradicionalistas das 30 regiões, uma série de sugestões elaboradas pela diretoria do MTG deverão ser levadas ao plenário da Convenção. Segundo o presidente do Movimento, Erival Bertolini, o objetivo é resolver questões pontuais dos documentos e facilitar os processos, especialmente dos concursos promovidos pelo tradicionalismo gaúcho organizado. As apresentações das proposições serão no auditório da Escola Profissional Unipacs. A expectativa é de que 500 pessoas estejam presentes.

Conforme o coordenador da 22ª Região Tradicionalista, anfitrião do evento, José Roberto Fischborn, a cidade está mobilizada para receber os visitantes. “No passado, Taquara já teve experiências em sediar importantes eventos tradicionalistas, como o 8º Congresso e o Concurso da Mais Linda Prenda do Rio Grande do Sul. Sabemos da responsabilidade, por isso, trabalhamos em parceria com o comércio e toda a população, bem como estabelecendo parcerias com importantes orgãos”, destaca Fischborn, definindo a oportunidade de receber a 76ª edição como um honra para o município.

A programação da Convenção terá início na sexta-feira, com o credenciamento dos participantes e a primeira sessão plenária, que tratará dos regulamentos Geral e de Esportes, do Código de Ética e das Diretrizes de Indumentária. Já no sábado, a partir das 8h ocorre a abertura oficial, na presença de autoridades tradicionalistas e civis. Depois, seguem os debates sobre os regulamentos Campeiro, da Festa Campeira do Rio Grande do Sul, da Ciranda de Prendas e do Entrevero de Peões, além das Diretrizes das Encilhas. No domingo, as atividades estão previstas até o meio-dia, com as propostas relacionadas aos regulamentos Artístico e do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha.

O quê: 76ª Convenção Tradicionalista
Quando: 29 a 31 de julho (sexta-feira a domingo)
Onde: Auditório da Escola Profissional Unipacs (Rua Guilherme Lahm, 906 – Centro – Taquara)

Programação:
29 de julho (Sexta-feira)
13h – Credenciamento
14h – Início das plenárias

30 de julho (Sábado)
8h – Abertura Oficial
9h – Reinício das plenárias
11h – Encerramento do credenciamento
19h – Entrega dos certificados

31 de julho (Domingo)
8h – Reinício das plenárias
11h – Entrega dos Certificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário