quinta-feira, 24 de agosto de 2017

MTG divulga nova diretriz de música

             A vice-presidência artística do Movimento Tradicionalista Gaúcho, a cargo de José Roberto Fischborn, divulgou nesta semana a nova diretriz de música. O documento versa sobre instrumentos permitidos, metodologia de avaliação e outros detalhes, relacionados ao acompanhamento de grupos de danças em concursos como por exemplo o Enart – Encontro de Artes e Tradição.

            Segundo Fischborn, a virtuosidade e a arte são colocados em primeiro lugar, permitindo aos músicos a criação máxima dentro das regras vigentes para o concurso. “A preocupação da equipe técnica não está voltada exclusivamente para as minúcias ou detalhes mais minimalistas da construção melódica e sim com a sonoridade, tradicionalidade, originalidade e musicalidade de cada trabalho apresentado”, afirma.

            De forma a orientar os músicos, o MTG disponibilizou o link https://www.artistico.mtg.org.br/enart-musica-2017, por onde poderão ser enviados os trabalhos para análise prévia da equipe técnica, evitando assim que grupos sofram qualquer tipo de prejuízo na avaliação.

            A nova diretriz, que pode ser acessada no link http://www.mtg.org.br/public/libs/kcfinder/upload/files/Diretrizes%20de%20Musica%202017.pdf, já está valendo para as inter-regionais do Enart, que iniciam em agosto. Fischborn faz um alerta para os músicos para que atentem para os sites do MTG (www.mtg.org.br) e também da vice-presidência artística (www.artistico.mtg.org.br) para notícias e orientações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário