terça-feira, 8 de setembro de 2015

Acampamento Farroupilha foi aberto oficialmente, neste 7 de setembro

           As 17h iniciou a solenidade organizada pela Liga de Defesa Nacional para a extinção da Pira da Pátria, dando origem, desde 1947, a Chama Crioula. A prenda do RS, Marina Giolo, e o Peão Farroupilha, Lourenço Nunes, acompanharam o Presidente Manoelito Savaris até a Pira para a retirada da centelha.
           Entre as autoridades que acompanharam a chegada das cavalgadas, que percorreu mais de 1,3 mil quilômetros até chegar na Capital e, a que veio da Redenção, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, que foi vaiado ao ser anunciado como representante do governador José Ivo Sartori, que não compareceu ao evento. 

           Também estavam presentes o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o deputado federal Giovani Cheirini, o comandante-geral da Brigada Militar, Alfeu Freitas, Os patronos, estadual, Padre Amadeu Canellas, e o Municipal, Nelson Lima dos Santos, o Nelsão, e o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Carlos Savaris.
          No final de semana que foi dado inicio aos festejos, o Parque da Harmonia recebeu mais de 100.000 visitantes.
          Dudu Gaiteiro tocou o hino nacional com maestria para a solenidade. A apresentação ficou por conta do mestre-de-cerimonias do MTG, Elomir Malta, acompanhado da prenda Caroline Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário