sábado, 18 de abril de 2015

No sábado a tarde, um momento de fé: A chegada da imagem de Nossa Senhora

          Logo após o almoço (sendo que algumas categorias não pararam para tal) continuaram as provas de galpão e iniciaram as provas de mangueira (encilha, tosa, redeas...)
           As torcidas ficaram ao redor, bem como, as equipes de apoio da gurizada. Olhares atentos.. comentários... incentivos.
           Um momento de simplicidade e de emoção foi a chegada da imagem de Nossa Senhora, trazida pelo padrinho do Entrevero, Oscar Gress, que entrou à cavalo na cancha acompanhado dos peões e guris farroupilhas do estado.
          Neste momento os concorrentes do Entrevero já estavam reunidos na cancha, organizados pela diretora de concursos do MTG, Anijane Varela, com a ajuda de Priscila Tisott e Cyro João Winck.
          Ao chamamento do narrador, as equipes de cada região vinham em direção ao padrinho com a Santa e a saudavam, demonstrando sua fé e sua crença.


           Logo após esta pequena abertura na campeira, reiniciaram as provas, com as torcidas concentradas no "barranco" que servia de arquibancada improvisada. Famílias mateando, fazendo "piquenique" enquanto a gurizada ia desenvolvendo suas provas.
           Os piás aproveitaram o momento e foram brincar de "vaca parada". Agora é aguardar o próximo "post" com o resultado do 27º Entrevero de Peões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário