quinta-feira, 9 de abril de 2015

Governador Sartori recebeu comitiva do Movimento Tradicionalista Gaúcho

Governador recebeu presentes da Fundação Cultural Gaúcha e outro vindo de Panambí.
             Na tarde desta quinta-feira, 09 de abril, o Governador do estado, José Ivo Sartori, recebeu a comitiva do Movimento Tradicionalista Gaúcho no Palácio Piratini. 
          O presidente Manoelito Carlos Savaris, juntamente com seus vices-presidentes, Nairo Callegaro, vice de administração e finanças, Elenir Winck, vice de cultura, José Roberto Fischborn, vice artistico, José Alvori Araújo, vice campeiro, e Martim Guterres Damasco, vice de esportes. Também esteve presente o vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha, Gustavo Bierhals.
            Savaris entregou uma serie de documentos ao governador, entre eles, solicitando a redução da alíquota referente à Lei de Incentivo à Cultura, que hoje é de 25%, prejudicando os pequenos projetos, principalmente, no interior do estado. Referente, ainda, à LIC, lembrou que, devido á um processo na justiça, o segmento tradição, folclore e carnaval está sem representação no Conselho Estadual de Cultura.
               O presidente solicitou que a verba destinada aos festejos farroupilhas do estado, que contribui muito com o interior do estado, seja mantida.
          Solicitou que seja dada atenção á questão do tiro de laço no estado, como um elemento da cultura gaúcha, para evitar que, no futuro, esta modalidade venha a ter problemas ou simplesmente desapareça no Rio Grande do Sul. 
          Savaris entregou para o governador o calendário de rodeios do estado e dos eventos oficiais do MTG. José Ivo Sartori reconheceu a importância dos eventos e disse que procurará estar presente, e quando não estiver, com certeza estará representado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário