sábado, 16 de agosto de 2014

Melhores momentos do acampamento da juventude gaúcha

         Durante a tarde e noite da sexta os jovens, vindos de todo o Rio Grande do Sul, puderam reeditar o evento Acampamento da Juventude Gaúcha, com diversas atividades culturais e recreativas.
          Foram realizadas atividades como gincana, que mexeu com os grupos formados a partir de fitas que recebiam ao chegar, de forma a misturar os participantes e que eles fizessem novas amizades.
           A apresentação foi feita pelo Peão Lucas Vieira, que foi o animador da gincana.
            Diversos ex-peões, guris, e prendas do estado e de regiões, além dos novos componentes das entidades recentemente empossados, todos juntos, participando ativamente.
          Depois da gincana da sexta, o pessoal foi para o show do Cristiano Quevedo, enquanto outros aproveitaram para realizar uma tertúlia com musica, entre as barracas.
           Já na madrugada de sábado, todos acordaram muito cedo para desmontar os acampamentos, tomar café e se preparar para as atividades do dia.

        O acampamento foi  uma promoção do departamento jovem do MTG que foi desaparecendo, aos poucos,  sem interesse da juventude que foi, excluindo o evento.     
        Neste ano, com a gestão do Murilo Andrade e da Maria Angelica, ele foi reativado, justamente quando acontece um grande acampamento campeiro para o acendimento da Chama.

          Os jovens peões, guris, prendas, adultas, mirins e juvenis do estado aproveitaram a oportunidade para arrecadar donativos par ao povo da 3ªRT, que recentemente foram abalados com muitos desabrigados devido ás fortes chuvas. O projeto mãos gaúchas, mãos solidárias arrecadou muitos donativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário