sábado, 2 de novembro de 2013

Ministerio Público homenageia Presidente do MTG

O presidente do MTG, Erival Bertolini, será homenageado pelo Ministério Público Estadual, instituição que é fundamental na promoção da justiça e combate à corrupção. Em ofício encaminhado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, Bertolini foi convidado a receber, no dia 17 de dezembro, a Ordem do Mérito do Ministério Público do Rio Grande do Sul – Grau Oficial.

         A cerimônia será no auditório Mondercil Paulo de Moraes. O objetivo da concessão das medalhas, segundo a norma interna do MP, é “homenagear personalidades e instituições nacionais e estrangeiras por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou ao Ministério Público”.
 
          O Ministério Público tem feito várias parcerias e apoiado ações do MTG, como a campanha de combate à corrupção (Laçando a Corrupção). É também com o Ministério Público que o MTG firmou convênio para fiscalizar os rodeios no estado. Em última análise, as promotorias também são responsáveis por examinar a prestação de contas sobre verbas públicas usadas pelo movimento para promover eventos, como Semana Farroupilha, ENART, FECARS, Concurso de prendas e peõe, etc... De forma que, essa homenagem, possui um significado muito importante na relação entre as instituições, principalmente o MTG. 
 
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL GABINETE DO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA
Of.Circ.Gab.n° 01/2013                                       Porto Alegre, 18 de outubro de 2013
Senhor:
            Ao cumprimentá-lo, na oportunidade, tenho a honra de informar que será concedida a Vossa Senhoria a Ordem do Mérito do Ministério Público do Rio Grande do Sul - Grau Oficial, Para tanto, convido-o para a cerimônia de entrega da condecoração a Vossa Senhoria e aos demais agraciados, que será realizada no dia 13 de dezembro de 2013, às 17 horas, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na Sede do Ministério Público, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Porto Alegre.
EDUARDO DE LIMA VEIGA
Procurador-Geral de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário