domingo, 20 de outubro de 2013

MTG faz festa de aniversario em Espumoso

            Criado em 28 de outubro de 1966, o Movimento Tradicionalista Gaúcho, tem feito sua festa juntamente com o Tchêncontro, e neste ano, foi na cidade de Espumoso.
           No evento são entregues homenagens como a medalha João Carlos de Moura, a Medalha Barbosa Lessa e os diplomas João de Barro, pelas Regiões aos seus homenageados.
            Adão Vaz, que recebeu a comenda Barbosa Lessa, iniciou suas atividades tradicionalistas no CTG 20 de setembro, na primeira capital farroupilha,Piratini. Tem a formação de Bacharel em Filosofia, pós-graduação em História da Civilização pela Fundação Universidade de Bagé (FUNBA) e Mestrado em Teologia para leigos na Universidade Católica de Pelotas (UCPEL).
              Vindo para Pelotas, participou no CTG Thomaz Luiz Osório, na União Gaúcha João Simões Lopes Neto; e ultimamente no CTG Os Farrapos, onde vários anos pertenceu a patronagem. Foi por duas vezes Coordenador da 26" RT, onde conseguiu a harmonia e o entendimento entre os CTGs, visto que, reinava o desentendimento entre as entidades, assim como, na região. Ajudou a reativar o CTG Sinuelo do Sul, e na fundação do CTG Rincão dos Xucros e 20 de Setembro.
              As entidades que conseguiram atingir 200 pontos na Lista Destaques Tradicionalistas também receberam homenagem.










Nenhum comentário:

Postar um comentário