terça-feira, 4 de junho de 2013

Encontro Artistico em Santa Maria

Foi realizado dia 1º de junho, na cidade de Santa Maria, o I Encontro Artístico, sediado no DTG Noel Guarany, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM),  com a 13ª Região Tradicionalista e com promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

O I Encontro Artístico teve a participação de autoridades e também de participantes de diversas entidades e regiões tradicionalistas, os quais puderam participar dos cursos de indumentária, música, danças tradicionais, dança de salão e chula. Os participantes foram divididos conforme as modalidades em que se inscreveram e em todos os cursos tiveram como palestrantes os integrantes da comissão avaliadora do ENART.

Quando perguntada sobre a importância, para o DTG Noel Guarany, de sediar um evento como esse, a patroa da entidade, Tainá Severo Valenzuela, diz que primeiro é importante que os eventos aconteçam e para isso é preciso de uma entidade disponível e com estrutura suficiente para abrigar um evento de grande porte e que para o “DTG” é importante em termos de poder promover esses eventos que tem que existir e também para a entidade ser conhecida e reconhecida em todo o Estado, ainda mais no ano em que tem um de seus representantes, Rafael Silva, como 3º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul. Ainda destacou “que é importante para acreditar na capacidade que as entidades estudantis tem ou podem ter e também valoriza a condição do jovem no tradicionalismo, que ele pode ser atuante direto em todo o tipo de evento”.

Ainda, segundo a patroa da entidade, UFSM é fundamental para a realização dos eventos, projetos e afins, pois a mesma apóia em nível de estrutura, espaço e  material e ainda se não tivessem todo esse apoio seria inviável promover tais eventos.


O evento que começou numa manhã gélida e com chuva, durou o dia inteiro, tendo seu encerramento apenas no final da tarde, já ensolarada, com uma confraternização e com a entrega dos certificados aos participantes.

Por Ticiana Leal
Correspondente em santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário