quinta-feira, 18 de abril de 2013

MPT arquiva processo contra CTG do Paraná

Em recente visita para palestrar no Paraná,  recebemos a noticia da decisão do Ministério Público do Trabalho paranaense, e agora, publicamos matéria do Jornal de Francisco Beltrão, que está no Blog ECOONLINE, de nossa colaboradora, Ticiana Leal, de Santa Maria:

Um documento assinado dia 22 de março último pela procuradora do Trabalho Sofia Vilela de Moraes e Silva determina o arquivamento de um inquérito civil que havia contra o CTG Herdeiros da Tradição, de Francisco Beltrão.

A origem do inquérito foi uma denúncia sigilosa, através da internet. A acusação era de que o CTG “estaria explorando economicamente crianças em apresentações da invernada mirim”, e que poderia estar ocorrendo “excesso de horas para ensaios e apresentações, sem pausa para alimentação e com prejuízo à frequência escolar”. Mas o Ministério Público do Trabalho concluiu que “as referidas invernadas, na verdade, possuem um caráter educativo, recreativo e cultural, portanto, auxiliando na formação moral e social das crianças e dos adolescentes que participam das aulas e festivais”.

Fonte:http://www.jornaldebeltrao.com.br/geral/mpt-arquiva-inquerito-contra-ctg-herdeiros-da-tradicao-109814/

Nenhum comentário:

Postar um comentário