quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Seduc e MTG firmam parceria

     Nesta quinta-feira (21/02), a diretora-adjunta do Departamento Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Vera Amaro, esteve reunida com a vice-presidente de Cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG-RS), Neusa Secchi e o autor do tema dos festejos farroupilhas do RS, Rogério Bastos. O objetivo do encontro foi firmar parceria institucional, no que se refere às questões relacionadas ao ensino da cultura regional.
     Foram iniciadas as tratativas para a realização de um seminário, que deve ocorrer no mês de junho. “Pretendemos intensificar nosso trabalho em relação ao tradicionalismo. A parceria oficializada tende a qualificar ainda mais nossas proposições, uma vez que os professores terão tempo para desdobrar esta pauta junto aos seus alunos, durante a Semana Farroupilha, em setembro”, explica Vera Amaro. Ela lembrou que no ano passado, a Seduc realizou evento semelhante, que tratou da vida e obra de Barbosa Lessa.
     Para este ano, a Semana Farroupilha trará o tema: Rio Grande do Sul no imaginário social. As atividades da Seduc para este evento serão orientadas pela Coordenação de Gestão da Aprendizagem, do Departamento Pedagógico, e refletirão os desdobramentos do seminário de junho.
     Na ocasião, Neusa Secchi apresentou o jornal da instituição Eco da Tradição, que será divulgado nas escolas estaduais, gratuitamente.
     O Movimento Tradicionalista existe há mais de seis décadas, e teve origem e um estabelecimento estadual de ensino (colégio Júlio de Castilhos), protagonizado por jovens estudantes, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário