sábado, 2 de junho de 2012

TRABALHO DE PESQUISA “CAMPO E CULTURA”,

ENTREVERO CULTURAL DE PEÕES
TRABALHO DE PESQUISA “CAMPO E CULTURA”,

O objetivo da pesquisa é a valorização, registro, preservação e destaque para tradicionalistas que contribuíram (ou contribuem) significativamente para as atividades campeiras de uma entidade, para a RT ou para o MTG.
A pesquisa estimulará, também, o interesse dos peões e guris pela atividade campeira, foco principal do Entrevero.

1. TECNICAS  RECOMENDADAS:
1.1- Realizar entrevista com a pessoa escolhida, registrando as respostas, podendo ser elaborado um questionário antecipadamente.
1.2- Juntar eventuais publicações em jornais e revistas onde apareçam as atividades desenvolvidas pela pessoa entrevistada.

1.3- Resgatar fotografias antigas e fazer fotografias novas do entrevistado, seus troféus, e outros materiais importantes para o registro.

2. DO REGISTRO E ENTREGA DA PESQUISA
2.1- Elaborar uma espécie de relatório de tudo o que compõe a pesquisa (não há necessidade de serem observadas regras científicas).

2.3- Entregar uma cópia impressa e um CD, do trabalho realizado, juntamente com o ficha-relatório da vivência tradicionalista.
2.4- Depois do Entrevero, quando a etapa for regional, o Departamento de Cultura da RT deverá fazer a entrega das pesquisas ao Departamento de Pesquisa e Difusão Cultural do MTG, para possível publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário