quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fundação Cultural Gaucha tem novo Vice Presidente

Os novos conselheiros da Fundação Cultural Gaúcha tomaram posse na noite do dia 28 de março. A vice-presidência até então comandada por Marcus Vinícius Falcão, agora está sob a responsabilidade de João Hermenegildo Pereira, de Novo Hamburgo, também Tesoureiro Geral do Movimento Tradicionalista Gaúcho, cargo que ocupa desde o 2011.

Criada em 1980, a FCG tem a finalidade de desenvolver a cultura popular, proporcionando ao MTG os meios e condições de sobrevivência. Ela está localizada em prédio próprio no Bairro Santo Antônio, em Porto Alegre. Além da parte administrativa, a sede conta com a loja, sempre presente nos eventos oficiais do Movimento, e com a Biblioteca Guilherme Schultz Filho.

João Hermenegildo nasceu no dia 23 de junho de 1956, na pequena localidade de Vila Esmeralda, 5º distrito de Vacaria. O tradicionalismo faz parte da sua vida desde muito cedo.

Em Esmeralda, estreou no tiro de laço no quadro de laçadores “Brinquedo de Amigos”, “Lenço Branco”, “Sinuelo da Saudade” e  CTG Pioneiros do Laço. Na rotina diária, as lidas campeiras eram um ritual necessário para a sobrevivência em tempos difíceis.

Em 1976 foi morar em São Leopoldo, para estudar na Unisinos. Quatro anos depois, obteve graduação em Matemática. Professor aposentado, nos últimos anos vem se dedicando ao tradicionalismo quase que em tempo integral. Exerceu a função de tesoureiro e vice-presidente da Associação Tradicionalista de Novo Hamburgo e coordenador da 30ª Região Tradicionalista. 
Fonte:
Eco da Tradição

Nenhum comentário:

Postar um comentário