sexta-feira, 13 de abril de 2012

CTG dos EUA em visita à sede do MTG

Foi Na quinta-feira, dia 12 de abril, que Alcy José de Vargas Cheuiche chegou ao MTG com convidados muito especiais. Adelino Perin e sua esposa, que vieram de Chester, New Jersey (EUA), e foram recepcionados na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho pelo Presidente Erival Bertolini, o Vice Presidente da Fundação Cultural Gaúcha, João Pereira, os Vices Presidentes de Administração, Paulo Souza, e de Finanças, Edson Debom, o Presidente do IGTF, Rodi Borghetti, e o Presidente da CBTG, Manoelito Carlos Savaris.
Após assistirem um video, gravado nos festejos farroupilhas lá nos Estados Unidos, Perin foi homenageado recebendo presentes do MTG do Rio Grande do Sul, além de receber uma relíquia do governo do estado. Das mãos de Rodi Borghetti recebeu o título de Cônsul Honorário do RS nos Estados Unidos, homenagem que é dada aos gaúchos que vivem em outras querências mas que preservam a cultura do estado por onde passam. 
Perin e sua esposa Rosa, que em 1973 deixaram Nova Prata (ele, que é de Linha Garibaldi) e foram para os Estados Unidos, mantém uma forte ligação com o Brasil através das tradições gaúchas. Após as homenagens foram recepcionados com um delicioso feijão mexido e um carreteiro de charque na sede do MTG feito pelo Presidente Bertolini e pelo repentista Albeni Carmo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário