sábado, 7 de janeiro de 2012

Aprovado tema que guiará ações do Movimento Tradicionalista Gaúcho neste ano

Um dos momentos auge do Congresso Tradicionalista Gaúcho de Pelotas ocorreu durante a escolha do Tema anual do MTG, no final da tarde deste sábado, dia 07 de janeiro.
Foram apresentadas três proposições de temas, como “Em cada disputa um momento para confraternizar”, de autoria de Odila Savaris; “Abrace a sua família tradicionalista”, de Hélio Ferreira e “Tradicionalismo sem barreiras: a inclusão global”, de Maira Simões Rodrigues. Todas tiveram como relator Toni Sidi Pereira.
Por mais de uma hora, autores dos temas e congressistas discutiram e defenderam suas opiniões, com um debate saudável, em que mostra o envolvimento dos tradicionalistas nas questões ligadas aos rumos do Movimento.
Com 68 votos, o tema escolhido foi “Abrace a sua família tradicionalista”, de Hélio Ferreira, que tem por objetivo auxiliar as entidades tradicionalistas que sofrem com problemas na manutenção de seus quadros sociais. Além disso, pretende fazer com que os Centros de Tradições Gaúchas e demais entidades realizem ações objetivas para valorizar e oportunizar aos sócios e frequentadores a inserção na família tradicionalista.
A temática será um dos guias para os eventos e os projetos de Prendas, Peões e Departamentos Culturais durante este ano.

Texto: Ana Paula Vieira Labres
Crédito das fotos: Ana Paula Vieira Labres
 
Toni Pereira foi relator das três popostas de temas

Congressistas assistiram atentos às proposições


Devido ao grande número de delegados eleitores, os cartões foram recolhidos para contagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário