sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aberta a 26ª edição do Enart

O Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest estava praticamente lotado para acompanhar a abertura do 26º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). A cerimônia começou, por volta das 19 horas, com a apresentação das 30 Regiões Tradicionalistas e o acendimento da Chama Crioula. Após os pronunciamentos das autoridades, destacando a prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes; e o presidente do MTG, Erival Bertolini, ocorreu o grande espetáculo da noite, a apresentação do DTG Juventude, de Alegrete, campeão de Danças Tradicionais - Força A do ano passado, inovando com a participação de pessoas de necessidades especiais e outras áreas da  dança.

Em seu pronunciamento, Bertolini destacou a presença maciça de participantes jovens, que, segundo ele, totalizam cerca de 85% dos presentes no evento, e agradeceu a todos que se empenharam para realização do Enart 2011. Já a chefe do Executivo ressaltou a importância do Enart para o município e enfatizou a missão de divulgar as tradições gaúchas." O Enart já é de Santa Cruz do Enart ", disse Kelly Moraes.

Concursos
Em seguida, tiveram início os concursos artísticos, nas modalidades Danças Tradicionais A e B e Intérprete Solista Vocal Feminino. Para quem quiser acompanhar o primeiro bloco das Danças Tradicionais - Força A, ainda dá tempo. O evento está sendo transmitido pelo sítio www.enart.org. Hoje à noite apresentam-se as seguintes invernadas: CTG Caminhos do Pampa (Porto Alegre), CTG Potreiro Grande (Tramandaí), CTG Ronda Charrua (Farroupilha), CTG Sentinela da Querência (Erechim), CTG Estância Gaúcha (Canoas), GTF Coronel Aparício Borges (Santo Ângelo), CTG Os Farrapos (Pelotas), CTG Os Teatinos (Rio Grande) e CTG Rodeio da Querência (Frederico Westphalen).

Nenhum comentário:

Postar um comentário