sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Projeto da Orcav aproxima crianças do ambiente rural

Gustavo Bierhauls recebe as crianças no galpão da Orcav
Crédito das fotos: In.Comun Comunicação
Uma das atrações que tem conquistado crianças e adultos no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre é o projeto Nossa Terra, desenvolvido pela Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav), do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A iniciativa reúne diariamente, entre segunda e sexta-feira, dezenas de prendinhas e peõezinhos da rede estudantil. Nos finais de semana, a atividade é direcionada ao público em geral.

Os participantes têm a oportunidade de conhecer as atividades típicas rurais e o cultivo de hortifrutigranjeiros. No área externa do galpão, os pequenos têm contato com os animais, como cavalos, patos e coelhos, e com a horta e o pomar. Já do lado de dentro, recebem orientações do presidente da Orcav e ideliazador da atividade, Gustavo Bierhauls, sobre o tradicionalismo gaúcho organizado e atividades campeiras. Depois, todos recebem lanches. O objetivo é, a partir da recriação do ambiente rural, proporcionar o conhecimento sadio aos estudantes.

O projeto teve início no dia 8 e segue até o dia 20 de setembro. Para conhecer, basta visistar o galpão da Orcav, localizado próximo à Fazendinha do Parque Harmonia.

Projeto propicia o contato com os animais

Um comentário:

  1. PARABENS PELA A CULTURA PROPORCIONADAS A ESTAS CRIANÇAS POIS ELAS NECESSITAM DISSO E MUITO MAIS

    ResponderExcluir