sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bertolini participa de homenagem à Revolução Farroupilha na ALRS

Crédito das fotos: Marcelo Bertani / Ag. ALRS
O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Erival Bertolini, participou na tarde de quarta-feira, dia 14 de setembro, a sessão solene em homenagem à Revolução Farroupilha, realizada no Plenário 20 de Setembro, da Assembleia Legislativa (ALRS). Em seu pronunciamento, o presidente do Parlamento gaúcho, deputado Adão Villaverde, afirmou que os Festejos Farroupilhas contribuem decisivamente para a afirmação dos ideais de liberdade, igualdade e humanidade, escritos na bandeira e no brasão de armas do Rio Grande do Sul.

Villaverde agradeceu a presença de todas as autoridades, em especial a participação e a colaboração do MTG nas atividades da ALRS. "Queria, em nome da Casa, na condição de presidente, dizer que nos sentimos honrados de realizar mais uma vez essa homenagem à Revolução Farroupilha", afirmou o parlamentar. Depois, a tribuna foi aberta para os pronunciamentos das diversas bancadas, representadas pelos deputados Daniel Bordignon (PT), Maria Helena Sartori (PMDB), João Fischer (PP), Alceu Barbosa (PDT), José Sperotto (PTB), Zilá Breitenbach (PSDB), Miki Breier (PSB) e Raul Carrion (PCdoB).

Também estiveram presentes na solenidade autoridades como o secretário estadual da Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil; o representante do Ministério Público Estadual, promotor Davi Medina da Silva; a defensora pública-geral do Estado, Jussara Acosta; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marco Peixoto; a 2ª Prenda do Rio Grande do Sul, Muriel Machado Lopes; o Peão Destaque Campeiro do Estado, Rodrigo Schneider; entre outros.

Um comentário:

  1. Gratificante é participar dos Festejos Farroupilha, porém maior ainda é a retribuição quando representamos as prendas e peões dos quatro cantos de nosso estado! Satisfação em participar deste momento, satisfação em ser gaúcha e, principalmente, tradicionalista!
    Muriel Machado Lopes, 2º Prenda do RS.

    ResponderExcluir