sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Montagem do Acampamento Farroupilha em ritmo acelerado

Crédito da foto: Samuel Maciel / PMPA
O Acampamento Farroupilha começa a tomar forma no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, a Estância da Harmonia. Os galpões administrativos e de infraestrutura estão quase prontos. São os espaços onde funcionam a administração e o comércio do evento. Os piquetes estão em construção desde o último sábado e devem estar prontos até 5 de setembro, dois dias antes da inauguração oficial.

A novidade do ano é a drenagem do parque, quase concluída. O secretário adjunto da Cultura e coordenador de nativismo da prefeitura, Vinicius Brum, lembra que é uma demanda antiga. “O pessoal ano após ano reclamava, porque as chuvas são muito intermitentes em setembro e causavam muitos alagamentos e grande desconforto para quem acampa e para os visitantes”. A obra da drenagem cobrirá 25% do parque na área mais baixa do terreno. O antigo espelho d’água, que ficava ao lado do Centro de Eventos, foi aterrado e recebeu cobertura de caliça (restos de materiais de construção).

Porém, o problema não será eliminado: “Naturalmente que, com as chuvas de setembro, vamos ter barro e poças de água. Isso é inevitável; nós estamos num parque natural que recebe esse tipo de instalação apenas em setembro", comentou o secretário adjunto da Cultura.

Site na Internet
Outra novidade será a apresentação da pré-estréia do filme Contos Gauchescos, de Simões Lopes Neto em  15 de Setembro. O Acampamento Farroupilha funcionará de 7 a 20 de setembro (aniversário do início da Revolução Farroupilha). O tema deste ano é “Nossas Raízes”. Estarão acampadas mais de 360 entidades tradicionalistas e é esperado um público visitante de um milhão de pessoas.

No site do Acampamento Farroupilha está disponível a lista de entidades acampadas e o regulamento do evento. Também informa alguns serviços oferecidos, como comércio de artesanato, vestuário, alimentação,  transporte, saúde e  segurança. Veja no endereço:
portoalegre.rs.gov.br/acampamentofarroupilha/.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário